CONTROLE  DE  QUALIDADE  DA  ÁGUA AMANA
ETAPAS DO PROCESSO PRODUTIVO
A FONTE

A  ÁGUA  AMANA possui dois poços artesianos, de onde se retira a água para o envasamento.   O poço piloto, o P1, possui uma profundidade de 98 metros e o segundo poço, o P2, tem 102 metros de produndidade. Ambos estão localizados em uma área preservada, totalmente isolada, distante de rodovias e centros urbanos e livres de risco de contaminação.  

CASA DE CAPTAÇÃO

A casa de captação da ÁGUA AMANA tem o objetivo de isolar e proteger as fontes de toda e qualquer interferência externa, garantindo total segurança à qualidade da ÁGUA AMANA.  O acesso às casas de captação só ocorre por funcionários devidamente treinados e autorizados para alguma tarefa técnica.

PRÉ-LAVAGEM

A pré-lavagem é a fase de produção onde é feita a seleção e inspeção inicial de garrafões, quando é feito a desrotulagem, jateamento em alta pressão e rinser, para em seguida os garrafões passarem para a máquina de lavagem automática.

LAVAGEM AUTOMÁTICA E ESTERILIZAÇÃO

Nesta fase, inicia-se o processo automático de higienização dos garrafões, onde a partir deste ponto não há mais intervenção humana nas etapas de lavagem. Na lavadora automática os garrafões são submetidos a cinco estágios de lavagem interna e esterilizados através de ozônio e radiação ultravioleta. 

CABINE  DE  ENVASE

O processo de envasamento ocorre em uma sala   totalmente fechada, asséptica,  com enchedora automática de última geração e também com tampamento automático dos garrafões, sob a supervisão de um funcionário, que garante a segurança alimentar e a qualidade da água produzida.

INSPEÇÃO

Nesta etapa, todos os garrafões, após cheios,  são lacrados, rotulados e inspecionados rigorosamente por funcionários treinados, antes de seguirem o caminho final do consumidor.

ANÁLISE DE ÁGUA

A  ÁGUA AMANA possui um laboratório de controle de qualidade próprio, totalmente equipado com aparelhos para realização de análises de água, onde diariamente são feitas as análises da água envasada, sob responsabilidade permanente do bioquímico da empresa, Dr. George Darlos.

 

O laboratório usa tecnologia de ponta, onde são analisados diversos parâmetros físico-químico e bacteriológico, atestando o compromisso da empresa em oferecer a seus consumidores, uma água com garantia de qualidade e segurança alimentar.

RESERVATÓRIOS  INOX

Os tanques de armazenamento da ÁGUA AMANA foram fabricados no Rio Grande do Sul, em aço inox AISI 304, de padrão alimentar, pelas melhores empresas de fabricação de reservatório inox do Brasil.  Isso mostra que a empresa está consciente da responsabilidade no armazenamento da água que é levada até seus consumidores.